Publicidade

26 de Dezembro de 2013 - 12:21

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Após perder a reta final da Série B, por conta de lesão, o meia Mendieta quer mostrar serviço no Palmeiras em 2014. O paraguaio pretende compensar o "tempo perdido" com empenho na pré-temporada obter melhores sequências de jogos na temporada em que o time voltará a jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

"Tenho certeza de que 2014 será ainda melhor porque já estou adaptado ao clube e à cidade. Além disso, farei a pré-temporada com o grupo e isso dará uma grande diferença ao longo da temporada. Tenho certeza de que seguirei evoluindo", diz Mendieta, que disputou 19 partidas e marcou quatro gols pelo Palmeiras neste ano.

O paraguaio só não jogou mais porque uma lesão em outubro o levou a uma cirurgia no joelho esquerdo. Depois de passar as últimas semanas em recuperação, o meia já está pronto para voltar aos treinos. "Meus primeiros seis meses de Palmeiras foram ótimos, o único ponto negativo foi a lesão que sofri no joelho, mas isso faz parte do futebol e já estou recuperado", garante.

Em uma avaliação dos seus primeiros meses no Palmeiras, Mendieta acredita que conseguiu boa adaptação ao futebol brasileiro. "Apesar de eu ter chegado no meio do ano, consegui me adaptar rápido. Não é fácil chegar a outro país, falar outro idioma e conhecer novas culturas, mas tive sorte porque os companheiros me receberam muito bem e isso ajudou demais", diz o paraguaio.

"Outra diferença é a maneira de jogar. No Brasil, o futebol é muito mais pegado, mais corrido. E, como o Palmeiras estava na Série B, tivemos dificuldades com os campos e com as equipes, que se fechavam demais e era difícil conseguir marcar os gols", afirma um dos principais reforços do Palmeiras em 2013.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?