Publicidade

17 de Dezembro de 2013 - 10:36

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Os registros de carros novos na União Europeia subiram pelo terceiro mês consecutivo em novembro, com a demanda por veículos mantendo os sinais de recuperação na região.

Dados da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis mostram que os registros de carros novos, um reflexo das vendas do setor, cresceram 1,2% em novembro ante um ano antes, a 938.021 unidades. O número, porém, é menor que o de outubro, quando os registros totalizaram cerca de 1 milhão.

Entre janeiro e novembro, os registros ficaram em 10,95 milhões de veículos, bem abaixo dos 14,8 milhões de unidades vistas no mesmo período de seis anos atrás.

Entre as montadoras com maiores volumes de vendas, a Fiat teve queda anual de 5,8% nos registros de novembro, enquanto a Renault apresentou alta de 9,9%. A General Motors (GM), que no mês passado anunciou que vai retirar a marca Chevy da Europa até 2016, mostrou recuo de 3,7% nos registros.

A Volkswagen manteve a liderança no mercado europeu, com sua fatia de mercado avançando a 26,2% em novembro, de 25,6% em igual mês do ano passado. Os registros da montadora alemã subiram 3,3%, também na comparação anual. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?