Publicidade

11 de Março de 2014 - 23:21

Por Paulo Favero - Agencia Estado

Compartilhar
 

O lateral-esquerdo Reinaldo será titular do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Audax, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Ele ocupa o lugar do titular Alvaro Pereira, que está na seleção do Uruguai para a disputa de um amistoso diante da Áustria, e quer aproveitar a chance para mostrar serviço e tentar voltar à equipe.

"Respeito o Alvaro e as escolhas do Muricy, mas trabalho forte todos os dias para conquistar meu espaço no time titular. É mais uma oportunidade que o professor está me dando e quero aproveitar da melhor forma possível", avisou Reinaldo.

Ele já conseguiu a proeza de deixar no banco o experiente lateral-esquerdo argentino Clemente Rodríguez, que chegou ao clube no ano passado. O jogador foi apresentado com pompas, até pela grande quantidade de títulos que tem no currículo, principalmente no Boca Juniors, mas viu Reinaldo assumir a posição de titular do São Paulo.

Com a chegada de Alvaro Pereira nesta temporada, a situação mudou. "A qualidade do Alvaro é indiscutível. Mas cada vez que tenho uma oportunidade como essa, tento agarrar da melhor maneira possível. Quero ajudar o São Paulo a vencer o Audax", afirmou Reinaldo.

O lateral lembrou que qualquer um tentará mostrar nos treinamentos que pode ser titular e revelou que os titulares costumam dar apoio para quem está na reserva. "No dia a dia do clube, a gente dá força para todo mundo, não só para o Clemente. O pessoal costuma conversar com cada um que não é relacionado, pois todos sabemos que é uma situação muito difícil. A gente sempre conversa e tenta dar força aos companheiros", contou.

Reinaldo sabe que a situação na lateral esquerda está mais definida que na direita, pois até agora o técnico Muricy Ramalho ainda não encontrou um titular absoluto e já usou até o zagueiro Paulo Miranda improvisado, além de Douglas e Luis Ricardo. "Vejo que é uma disputa muito boa e saudável. São três jogadores de excelente condição e quem professor optar vamos estar bem servidos", acredita o lateral-esquerdo, que conta as horas para entrar em campo nesta quarta-feira. "Vamos marcar pressão para não permitir que o Audax goste do jogo."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor de fechamento de pista em trecho da Avenida Rio Branco para ciclovia nos fins de semana?