Publicidade

30 de Dezembro de 2013 - 14:37

Por Marcelo Gomes - Agencia Estado

Compartilhar
 

Os quase 2 milhões de cariocas e turistas que assistirão à tradicional queima de fogos de réveillon na Praia de Copacabana, zona sul do Rio, na virada de terça-feira, 31 para a quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2014, serão convidados a participar de um "beijaço" para celebrar a chegada do Ano Novo. Durante os 16 minutos de fogos, que serão acompanhados por uma trilha sonora que sairá dos diversos alto-falantes instalados na praia, haverá um momento em que surgirão 100 corações no céu. Nesse instante, a música será interrompida, para realçar o som do estalo de um beijo.

O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse que os desenhos dos fogos foram criados especialmente para a música. Para se ter uma ideia: primeiro é feita a trilha sonora. Ela é desenvolvida e enviada para o pessoal dos fogos. Em cima da trilha sonora, os fogos são desenhados. Então tem um momento nesses 16 minutos que o som dá uma caída, ouve-se um estalo de beijo e aparecem 100 corações no ar. Eu diria que é um bom momento para estar do lado da pessoa que a gente ama para poder dar aquele abraço, aquele beijo. Afinal de contas, o réveillon é um momento de amor, de novas esperanças e expectativas".

Outra novidade no réveillon deste ano será a coleta seletiva de lixo na orla. A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) vai instalar no calçadão da Avenida Atlântica 11 "ecopontos" equipados para receber toneladas de garrafas de vidro, pet, plásticos, papel e papelão. No último réveillon, foram retiradas das areias da praia 400 toneladas de lixo. A quantidade foi 19% maior do que no ano anterior. A expectativa da Comlurb é de que o montante seja reduzido com os ecopontos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?