Publicidade

11 de Março de 2014 - 20:43

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O rio Madeira, em Rondônia, atingiu seu maior nível desde 1997, chegando nesta segunda-feira, 25, a 18,43 metros, em razão das fortes chuvas que caem na região.

A capital Porto Velho está tomada pela água. A elevação do rio provocou também o fechamento da BR 364, estrada que liga a cidade a Rio Branco (AC), deixando o Estado vizinho isolado. Na região metropolitana da capital, o número de famílias removidas de suas casas passa de 1,8 mil.

Para reduzir os impactos da cheia, a hidrelétrica de Santo Antônio teve de desligar 11 das 17 turbinas que estavam em atividade para diminuir a vazão e o volume de água do rio.

Na última sexta-feira, 21, o diretor institucional da Associação dos Distribuidores de Alimentos do Acre, Luiz Deliberatto, informou que o Estado tinha estoque de alimentos para os próximos 15 ou 20 dias. "O que é preocupante é que, diante do excesso de chuvas, não estamos vislumbrando alternativas no curto prazo", disse Deliberatto. "A orientação é evitar o abastecimento e manter o consumo normal, sem estocar comida."

O Acre está isolado do País por via terrestre desde quinta-feira, 20, pela manhã, quando a PRF e o Dnit decidiram interromper o tráfego de veículos, até mesmo inclusive carretas, pela BR-364, única ligação do Estado por terra com as demais regiões.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?