Publicidade

11 de Março de 2014 - 01:55

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Rio Tâmisa transbordou nas proximidades de Londres depois de ter atingido seu nível mais alto em anos. Moradores das cidades atingidas e soldados empilharam sacos de areia para tentar evitar danos maiores, mas o rio continuou a subir nesta segunda-feira e superou as barreiras.

De acordo com a Agência Ambiental do Reino Unido, há 14 focos graves de enchente a leste de Windsor, o que significa risco à vida dos moradores das áreas afetadas. Em Datchet, a água inundou o centro da cidade.

"O mau tempo vai continuar ameaçando essas comunidades durante a semana", declarou Paul Leinster, executivo-chefe da Agência Ambiental. A expectativa é de que novos focos de enchente surjam na terça-feira.

A Inglaterra teve este ano o mês de janeiro mais úmido desde 1766. O sudoeste inglês foi atingido por diversas tempestades nas últimas semanas.

O primeiro-ministro David Cameron tem sido duramente criticado por, segundo os moradores, não ter adotado medidas preventivas contra enchentes nos últimos anos. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?