Publicidade

05 de Janeiro de 2013 - 13:22

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar

O meia Juan Roman Riquelme disse neste sábado que não vai jogar de novo pelo Boca Juniors, apesar de ter declarado que ama o time em que é um dos maiores ídolos da história. O jogador, de 34 anos, foi ao clube antes do início da sua pré-temporada e a expectativa era que estava indo treinar. Porém, o craque anunciou a sua decisão, considerada surpreendente na Argentina, pois parecia que as negociações para retornar à equipe estavam bem encaminhadas.

Mas Riquelme disse que precisa permanecer fiel à sua palavra de não jogar mais pelo Boca Juniors. Após o time ser derrotado pelo Corinthians na decisão da última Libertadores, em 4 de julho de 2012, o jogador anunciou a sua decisão de não mais defendê-lo. "Eu não posso mudar a minha decisão. Eu amo os torcedores do Boca, mas não volto ao Boca", disse Riquelme após deixar o local onde o clube iniciava a sua pré-temporada, agora sob o comando de Carlos Bianchi.

Parecia, inclusive, que a volta do técnico, que tem bom relacionamento com o craque, poderia mudar a sua decisão, mas isso não aconteceu. "Eu sou muito grato ao presidente (Daniel Angelici), ao técnico e ao dirigentes que tentaram me convencer a voltar ao clube, mas havia lhes dito que seria muito difícil", disse Riquelme.

Riquelme estreou pelo Boca Juniors em 1996 e conquistou três títulos da Copa Libertadores, um Mundial e vários torneios nacionais. O argentino foi sondado nos últimos meses por vários clubes brasileiros, como Cruzeiro e Palmeiras, mas segue sem entrar em campo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o Atlético-MG será o campeão da Libertadores da América?