Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 15:43

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O volante Rodrigo Caio estreou como profissional do São Paulo durante o Campeonato Brasileiro de 2011, mas somente em 2013 se firmou na equipe e conseguiu o sucesso que esperava, já que era um dos destaques da categoria de base. O próprio jogador admitiu que as primeiras temporadas no time principal foram complicadas para ele, mas disse que a maturidade deu-lhe o que faltava para conquistar seu espaço.

"Eu esperava que tudo seria mais fácil no profissional, porque sempre me destaquei na base. Mas, às vezes, você acha que está preparado e não é bem assim. Subi com o pensamento de já querer jogar, mas convivendo no dia a dia percebi que não estava totalmente pronto. Por isso, fui evoluindo aos poucos e trabalhando forte, porque sabia que o meu momento iria chegar. Agora, ele chegou e estou muito feliz", comentou.

Depois de mais de um ano como profissional, Rodrigo Caio chegou a ser rebaixado novamente para os juniores e disputou a Copa São Paulo de 2013. Quando parecia que ficaria cada vez mais sem espaço, ganhou algumas oportunidades, se destacou e se tornou uma das principais peças do São Paulo no Campeonato Brasileiro, inclusive atuando em mais de uma posição.

"No primeiro momento, quando fui para a Copa São Paulo, fiquei meio triste. Achei que isso poderia ser um retrocesso na minha carreira, porque já tinha jogado em 2011 e estava no profissional há algum tempo. Pensei que 2013 seria complicado por isso, mas encarei de frente. Vi que poderia ganhar moral jogando e foi isso que eu fiz. Mostrei o meu trabalho e dei o meu máximo nos treinamentos. Me empenhei bastante e fui reconhecido. Hoje, vejo que foi importante e fiquei mais forte", avaliou.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?