Publicidade

19 de Dezembro de 2013 - 12:07

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A cidade de Itu, no interior paulista, vai servir como base para duas seleções durante a disputa da Copa do Mundo de 2014. A Rússia e o Japão ficarão hospedados por lá, o que faz com que oito dos 32 participantes da competição já tenham escolhido o Estado de São Paulo para servir de concentração - os outros são Irã (São Paulo), México (Santos), Costa Rica (Santos), Portugal (Campinas), França (Ribeirão Preto) e Bósnia-Herzegovina (Guarujá).

A Federação Russa de Futebol escolheu ficar no Hotel San Raphael Country, em Itu, e vai realizar os treinamentos no Estádio Novelli Júnior, onde joga o time do Ituano. Na Copa, a Rússia caiu no Grupo H, pelo qual enfrentará a Coreia do Sul, em 17 de junho, na Arena Pantanal (Cuiabá), a Bélgica, em 22 de junho, no Maracanã (Rio), e a Argélia, em 26 de junho, na Arena da Baixada (Curitiba).

No caso do Japão, a confirmação da escolha de Itu veio através do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que divulgou a notícia através do Twitter, anunciando que a base japonesa será no Spa Sport Resort. No Grupo C do Mundial, os japoneses vão jogar contra a Costa do Marfim, em 14 de junho, na Arena Pernambuco (Recife), a Grécia, em 19 de junho, na Arena as Dunas (Natal), e a Colômbia, em 24 de junho, na Arena Pantanal (Cuiabá).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?