Publicidade

16 de Janeiro de 2014 - 09:19

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Rússia está enfrentando uma estagflação, afirmou a vice-presidente do Banco Central da Rússia, Ksenia Yudayeva nesta quarta-feira. Pela primeira vez, um dirigente da autoridade monetária russa para descrever publicamente a combinação entre alta inflação e crescimento econômico estagnado, que assola a economia do país.

"Um número de economias de mercados emergentes, incluindo a Rússia, pode falar de estagflação, uma forte desaceleração no crescimento econômico acompanhada por um forte aumento da inflação", disse Yudayeva, durante uma conferência econômica.

O crescimento econômico da Rússia tem diminuído em meio a baixa demanda, os preços de suas exportações de commodities, a diminuição do investimento e as saídas de capital.

Funcionários rebaixaram repetidamente as previsões para o crescimento econômico no ano passado para 1,4%, bem abaixo da média de cerca de 7% no início de 2000 e da meta de médio prazo em 5%, estabelecida pelo presidente russo, Vladimir Putin. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?