Publicidade

10 de Março de 2014 - 21:47

Por Mateus Fagundes - Agencia Estado

Compartilhar
 

A agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixou o rating da dívida de longo prazo da Ucrânia de B- para CCC+, com perspectiva negativa. A justificativa para o rebaixamento é a situação política instável do país.

Em um comunicado, a agência afirmou que a instabilidade política na Ucrânia tem se intensificado significativamente e que o país está "vulnerável e dependente de mudanças políticas e econômicas favoráveis para atender as suas obrigações de dívida".

A S&P afirma ainda que a perspectiva negativa reflete a "visão de um novo rebaixamento potencial da dívida em razão da falta de vontade ou capacidade do governo de honrar sua dívida, devido à situação política em evolução".

Os protestos em Kiev começaram em 21 de novembro, depois de o presidente Viktor Yanukovych desistir de assinar um tratado econômico e político com a União Europeia (UE) e, pouco depois, aceitar um pacote de resgate oferecido pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. A crise se agravou nos últimos dias após violentos confrontos entre manifestantes e policiais. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a Justiça agiu corretamente ao permitir, por habeas-corpus, a soltura dos ativistas presos durante a Copa?