Publicidade

10 de Março de 2014 - 23:03

Por Sanches Filho - Agencia Estado

Compartilhar
 

Em alta depois da vitória por goleada por 5 a 1 contra o Corinthians no meio da semana, o Santos quer repetir a atuação quase perfeita diante do Botafogo, neste sábado, às 19h30, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A ideia do treinador Oswaldo de Oliveira era aproveitar o embalo do time para estrear Leandro Damião, mas como o fundo inglês Doyen Sports não depositou na conta do Internacional a segunda das quatro parcelas de R$ 10,5 milhões, a festa ficou para outra data. Sem o artilheiro, o clube se apressou em registrar o atacante Rildo, que poderá começar como titular ou ficar como opção no banco.

Mesmo se quisesse, Oswaldo de Oliveira não tinha como repetir a escalação que deu tão certo na última quarta-feira porque Alan Santos, com incômodo muscular na coxa direita, foi vetado pelo departamento médico, e Mena, que foi substituído no fim do primeiro tempo contra o Corinthians, ainda é dúvida em razão de dores que sente no joelho esquerdo. Leandrinho deve formar a dupla de volantes com Arouca e Émerson Palmieri deve entrar na lateral esquerda. Outra mudança quase certa é o retorno de Jubal para que Gustavo Henrique seja poupado, dentro do rodízio programado pela comissão técnica.

Caso resolva começar com Rildo de titular, o treinador santista vai dar um descanso para Geuvânio (quase ficou fora do clássico por causa de dores lombares), deslocar Thiago Ribeiro para a direita e manter Gabriel no meio. Além de ter marcado o segundo gol na histórica vitória da última quarta - o quarto dele em 19 jogos pelo profissional -, o atacante de 17 anos vem se adaptando rapidamente à função de atacante de área e é uma das apostas de Oswaldo de Oliveira.

O Santos é o líder do Grupo C com 10 pontos, um a mais que o São Bernardo, está invicto há sete jogos - três vitórias nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2013 e três vitórias e um empate no Paulistão - e está a quatro gols de atingir a marca dos 12 mil na sua história.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o subsídio do Governo vai alavancar a aviação regional?