Publicidade

11 de Dezembro de 2013 - 08:55

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Após a forte chuva que matou 16 indivíduos no final de semana na cidade de Lajedinho, no interior da Bahia, o Ministério da Saúde enviou ao município medicamentos e insumos com capacidade para atender cerca de 1.500 pessoas por mês. Para atuar no atendimento à população atingida pela enchente, a Força Nacional do SUS, disponibilizou duas equipes para apoio.

Uma equipe ficará responsável pela Unidade de Suporte Avançado (USA) e outra pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Cada uma é composta por um condutor de veículo de urgência, um técnico de enfermagem, um enfermeiro e um médico, além do coordenador de equipe.

A ação tem parceria da Secretaria Estadual de Saúde, que também montará uma Unidade Básica de Saúde no prédio da escola local, com o apoio de profissionais do programa Mais Médicos. Além disso, será disponibilizado uma ambulância Off Road 4 x 4 para auxiliar nas área de difícil acesso.

"O gabinete de crise do Ministério da Saúde está acompanhando a situação e ficará monitorando as ações para adequá-las da melhor maneira às necessidades de saúde da população atingida", informou o secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Helvécio Magalhães.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?