Publicidade

08 de Janeiro de 2014 - 20:19

Por Diego Zanchetta e Fabiana Cambricoli - Agencia Estado

Compartilhar
 

Um segurança do Parque da Água Branca, na zona oeste de São Paulo, foi demitido após agredir o aposentado Oswaldo de Souza, de 72 anos. O episódio, flagrado pela reportagem, aconteceu nesta segunda-feira, 6, por volta das 18h40, dentro da Praça do Idoso. O segurança entrou no espaço e deu um soco no peito de Souza.

A briga começou após o segurança, de nome não revelado, pedir para ele falar mais baixo na área de exercícios da Terceira Idade. Souza contava, em voz alta, os exercícios que fazia. "Um, dois, um dois", dizia. Souza usava calça social, sapatos e estava sem camisa, com óculos de grau bem-forte. "Não vou falar mais baixo coisa nenhuma. Você não manda aqui. Você é um moleque!", respondeu.

A reação do aposentado enfureceu o segurança, que invadiu a Praça do Idoso aos berros. "Moleque, você vai ter de aprender a respeitar a segurança aqui", gritou o segurança, que partiu para cima de Souza e deu um soco no peito dele. A reação do segurança assustou outros frequentadores que estavam na praça. Alguns idosos defenderam o aposentado. Mas o segurança só parou de correr atrás de Souza após perceber que estava sendo filmado. "Olha aqui, filma aqui, ele está me agredindo", afirmou o aposentado.

Depois de cerca de 15 minutos, um dos chefes da segurança do parque, administrado pelo governo de São Paulo, retirou o segurança do espaço, mandando-o "calar a boca". O chefe da segurança ainda disse: "Você jamais deveria ter feito isso". Procurado nesta quarta-feira e informado sobre o vídeo, o governo do Estado enviou nota na qual relata ter demitido o segurança, que trabalhava em empresa terceirizada.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?