Publicidade

02 de Dezembro de 2013 - 11:55

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Mesmo já em ritmo de pré-temporada, pois não disputará mais nenhum torneio no circuito profissional neste ano, o brasileiro Thomaz Bellucci subiu uma posição no ranking da ATP, atualizado nesta segunda-feira pela entidade. O atual tenista número 1 do Brasil pulou da 126ª para a 125ª colocação.

Bellucci tem 450 pontos no ranking e está pouco à frente de Rogério Dutra Silva, o atual número 2 do Brasil, que possui 432 pontos e ocupa o 133º posto na classificação geral. Ele sustentou a mesma posição da semana passada, assim como ocorreu nesta segunda-feira com os outros dois brasileiros do Top 200: João Souza, o 140º, e Guilherme Clezar, o 158º.

Principal tenista do País, Bellucci realizou péssima temporada, na qual chegou a ocupar a 32.ª posição do ranking da ATP em janeiro. Visando uma reação em 2014, resolveu trocar mais uma vez de técnico, colocando o espanhol Francisco Clavet no lugar do argentino Daniel Orsanic. Contratado no final desta temporada, ele começará a trabalhar com o brasileiro em 2014.

O Top 10 do ranking mundial, assim como ocorreu na semana passada, não sofreu alterações nesta segunda-feira, conforme já era previsto. O espanhol Rafael Nadal fechará o ano como líder geral, com 13.030, enquanto o sérvio Novak Djokovic ficou com a segunda posição, mesmo tendo derrotado o número 1 do mundo na decisão do ATP Finals, torneio que reuniu os melhores tenistas da temporada, no mês passado.

1) Rafael Nadal (ESP), 13.030 pontos

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com o TJ, que definiu que táxi não pode ser repassado como herança?