Publicidade

12 de Dezembro de 2013 - 09:37

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Ainda sem poder contar com o brasileiro Tiago Splitter, que se recupera de lesão, o San Antonio Spurs arrasou o Milwaukee Bucks por 109 a 77, fora de casa, na rodada desta quarta-feira da NBA. Com o resultado, a franquia do Texas acumulou sua 17ª vitória em 21 jogos, na vice-liderança da Conferência Oeste, e se manteve perto do líder Portland Trail Blazers, que tem 18 triunfos em 22 jogos e voltará a jogar nesta quinta, contra o Houston Rockets, em casa.

Com o pivô brasileiro mais uma vez desfalcando o Spurs, o time foi liderado por bela atuação de Tim Duncan, que fez um "double-double" de 21 pontos e 16 rebotes. O astro foi o maior destaque da equipe que exibiu bom desempenho coletivo e teve Tony Parker com 15 pontos, Kawhi Leonard com 13 e Marco Belinelli com 11.

Já o Milwaukee Bucks, lanterna da Conferência Leste, agora com 17 derrotas em 22 jogos, contou com Nate Walters e Giannis Antetokounmpo contabilizando 18 e 15 pontos, respectivamente, mas eles destoaram em relação ao resto da equipe na parte ofensiva.

Outros dois times que realizam boas campanhas nesta temporada da liga de basquete dos Estados Unidos, o Oklahoma City Thunder e o Los Angeles Clippers também venceram na rodada desta quarta-feira, ambos atuando fora de casa. O primeiro deles passou pelo Memphis Grizzlies por 116 a 100, enquanto a franquia da Califórnia superou o Boston Celtics por 96 a 88.

Com os resultados, o Thunder agora acumula 17 vitórias em 21 jogos na terceira posição da Conferência Oeste, enquanto o Clippers vem logo atrás, no quarto lugar, com 15 triunfos em 23 partidas. Russell Westbrook, com 27 pontos, foi o principal nome da franquia de Oklahoma nesta quarta, enquanto Kevin Durant foi o segundo maior pontuador do time, com 18 ao total. Já pela equipe de Los Angeles, destaque para Chris Paul e Jamal Crawford, com respectivamente 22 e 21 pontos.

Neste duelo envolvendo o Clippers, o brasileiro Vitor Faverani voltou a amargar uma atuação apagada pelo Celtics. Além de atuar por apenas 5 minutos e 17 segundos, zerou em todos os fundamentos. A franquia de Massachusetts ainda teve Jeff Green como cestinha do jogo, com 29 pontos, mas sua boa atuação não evitou a derrota. Essa também foi a primeira vez que Doc Rivers, ex-técnico do Celtics, encarou o seu antigo time sob o comando do Clippers.

KNICKS REAGE - Em péssima fase na NBA, na qual amarga a penúltima posição da Conferência Leste, o New York Knicks voltou a vencer na rodada desta quarta-feira. Atuando no Madison Square Garden, o time soube se aproveitar do fato de que o Chicago Bulls estava desfalcado de Luol Deng, Jimmy Butler e Derrick Rose para ganhar por 83 a 78. Com 30 pontos e 10 rebotes, Carmelo Anthony foi o grande nome do jogo e desequilibrou pela equipe da casa.

Charlotte Bobcats 83 x 92 Orlando Magic

Confira os jogos desta quinta-feira:

Brooklyn Nets x Los Angeles Clippers

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?