Publicidade

09 de Dezembro de 2013 - 12:31

Por Gabriela Lara - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Serasa Experian informou que 20,6 milhões de consumidores entraram e permaneceram na lista de inadimplentes entre os meses de janeiro e outubro de 2013. O número representa uma diminuição de 4% em relação ao mesmo intervalo de 2012.

De acordo com a Serasa, os principais motivos para a queda da quantidade de pessoas inadimplentes são postura rigorosa dos bancos na concessão de crédito, cautela dos consumidores, expansão das renegociações de dívidas, desemprego baixo e evolução da renda. Em nota, a Serasa também destacou que desde 2010 não registrava recuo no ingresso de inadimplentes em sua base de dados no período entre janeiro e outubro.

Segundo economista Luis Rabi, da Serasa Experian, o resultado confirma o desempenho do Indicador de Inadimplência do Consumidor, que mede o número de dívidas registradas pela Serasa em cada mês, e que teve retração de 0,6% no acumulado de janeiro a outubro de 2013. "Os dois índices apontam para a mesma direção. Por um lado, tivemos menos pessoas negativadas; por outro, houve uma queda no volume de incidências como um todo", disse.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?