Publicidade

04 de Janeiro de 2014 - 11:43

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A norte-americana Serena Williams manteve a sua rotina de títulos logo no primeiro torneio que participou na temporada 2014 do tênis. Neste sábado, a número 1 do mundo conquistou o título do Torneio de Brisbane, na Austrália, ao derrotar na decisão a bielo-russa Victoria Azarenka, segunda colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1 hora e 38 minutos.

Serena dominou o tênis feminino em 2013 ao conquistar 11 títulos, sendo dois dos torneios do Grand Slam, além de ter somado 78 vitórias e apenas quatro derrotas. Agora, logo no início da temporada 2014, a norte-americana demonstra que pode prolongar essa soberania por algum tempo ao conquistar o título do Torneio de Brisbane sobre a número 2 do mundo. Antes, nas semifinais, ela já havia superado a russa Maria Sharapova.

A vitória deste sábado também ampliou a vantagem de Serena sobre Azarenka no confronto direto para 14 a 3 - no ano passado, houve equilíbrio no duelo entre elas, com dois triunfos para cada tenista. Assim, ela também conquistou o 58º título da sua carreira.

Neste sábado, após vencer o primeiro set, Serena pareceu encaminhar a sua conquista ao abrir 3/0, com uma quebra de saque, no segundo set. Azarenka, porém, reagiu, venceu quatro games seguidas para fazer 4/3. Novamente, no entanto, a norte-americana se impôs e fechou a parcial em 7/5 para conquistar o bicampeonato do Torneio de Brisbane.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Governo federal deve refinanciar as dívidas dos clubes de futebol?