Publicidade

02 de Janeiro de 2014 - 10:48

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A norte-americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova, duas das principais referências da história recente do tênis feminino, vão duelar nesta sexta-feira no Torneio de Brisbane. Nesta quinta-feira, ambas triunfaram pelas quartas de final da competição australiana e agora vão disputar uma vaga na decisão.

A vitória mais tranquila foi de Serena. A número 1 do mundo derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, 23ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1 hora e 1 minuto. Para isso, a norte-americana converteu três de quatro break points e se safou no único momento em que teve o seu serviço ameaçado.

Já Sharapova teve bem mais dificuldades para se garantir nas semifinais do Torneio de Brisbane. Nesta quinta, a número 4 do mundo precisou de 2 horas e de uma virada para bater a estoniana Kaia Kanepi, 30ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

A semifinal desta sexta será a 17ª partida entre Serena e Sharapova. A norte-americana está em vantagem de 14 a 2 no confronto direto, com 13 triunfos consecutivos. Além disso, a última vitória da russa foi em 2004.

Também nesta quinta, a sérvia Jelena Jankovic se garantiu nas semifinais em Brisbane ao bater a alemã Angelique Kerber, número 9 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/3 e 6/1, em 2 horas e 20 minutos.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?