Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 11:58

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

As tenistas que ocupam as duas primeiras colocações do ranking da WTA vão se enfrentar na decisão do Torneio de Brisbane. Nesta sexta-feira, a norte-americana Serena Williams, número 1 do mundo, e a bielo-russa Victoria Azarenka, número 2, derrotaram a russa Maria Sharapova e a sérvia Jelena Jankovic, respectivamente, e agora duelarão na final da competição australiana.

Serena confirmou o seu excelente retrospecto diante de Sharapova e a derrotou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (9/7), em 1 hora e 43 minutos. Esta vitória foi a 14ª seguida de Serena sobre Sharapova, em um confronto direto liderado por 15 a 2 pela norte-americana.

Agora, ela vai buscar o seu primeiro título nesta temporada, após impressionantes 11 conquistas no ano passado. No total, Serena soma 57 títulos na sua carreira e foi campeã do Torneio de Brisbane no ano passado. E ela chega para a decisão com uma vantagem de 13 a 3 no confronto direto com Azarenka.

Nesta sexta, Azarenka precisou de uma virada para se garantir na decisão. A número 2 do mundo venceu Jankovic, oitava colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, em 2 horas e 5 minutos. Assim, a bielo-russa fez 6 a 4 no confronto direto e se vingou da derrota no duelo anterior, no Masters da WTA do ano passado.

Campeã em Brisbane em 2009, Azarenka disputa o torneio como preparação para o Aberto da Austrália, em Melbourne, onde tentará defender o seu bicampeonato ainda em janeiro. E neste sábado, a bielo-russa tentará faturar o 18º título da sua carreira.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?