Publicidade

11 de Dezembro de 2013 - 05:31

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O setor privado da França perdeu 15.600 empregos no terceiro trimestre, de uma estimativa preliminar de 17.000. O número de empregados é 0,1% inferior ao observado no segundo trimestre, mas a queda observada foi mais da metade do ritmo visto no trimestre imediatamente anterior, quando o setor privado perdeu 37.700 postos de trabalho.

Os números foram divulgados pelo Insee, o instituto oficial de estatísticas do país. O setor privado registrou perdas de empregos ou estabilidade em todos os trimestres desde o segundo trimestre de 2011, enquanto a economia sofreu para emergir de uma recessão.

Há alguma esperança para o crescimento no mercado de trabalho no quarto trimestre, depois dos pedidos de auxílio-desemprego terem caído em 20.500 em outubro.

A taxa de desemprego na França ficou em 10,9% no terceiro trimestre, o maior nível em 16 anos, enquanto uma das principais promessas de campanha do presidete François Hollande é reverter a curva de desemprego no país. Fonte: Market News International.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?