Publicidade

07 de Fevereiro de 2013 - 01:20

Por ae - Agencia Estado

Compartilhar

O ministro de Finanças do Japão, Taro Aso, deixou a entender nesta quinta-feira que ele acredita que o recente enfraquecimento do iene não será um grande tema na próxima reunião de ministros de Finanças do G20, que acontecerá em Moscou nos dias 15 e 16 de fevereiro.

"É apenas a Alemanha que está criticando o Japão por causa das recentes movimentações do iene", disse Aso durante uma sessão parlamentar.

O comentário sugere que Aso acredita que as reclamações alemãs de que o Japão está pressionando artificialmente o iene para baixo não são amplamente compartilhadas entre outras nações. Além disso, Aso deixou a entender que os ministros de Finanças do G20 não perderão muito tempo discutindo o tema.

Aso ressaltou que as recentes variações do iene são o resultado dos esforços japoneses para derrotar a deflação. "Está muito claro que nós não estamos visando pressionar nosso câmbio para baixo", afirmou o ministro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você precisou adotar alguma medida para reforçar a segurança em sua casa e/ou condomínio no último ano?