Publicidade

23 de Dezembro de 2013 - 15:31

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

Subiu para seis o número de mortos no Espírito Santo em consequência da forte chuva que atinge o Estado. O total de pessoas que precisaram deixar suas casas chegou a 40.150, de acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil na manhã desta segunda-feira, 23. São 5.307 desabrigados, que foram levados para abrigos municipais, e 34.843 desalojados, que estão em casas de parentes ou amigos.

A sexta morte ocorreu na localidade de Laranjal, no município de Itaguaçu, que foi fortemente atingido pela enxurrada e por deslizamentos de terra. As mortes ocorreram em Colatina, Nova Venécia, Baixo Guandu, Paraju e Itaguaçu (2). Pelo menos 45 pessoas ficaram feridas no Estado. Na tarde de domingo, 22, voltou a chover forte na Grande Vitória. Cinco casas desabaram na capital capixaba. Houve quedas de barreira nas cidades da Serra e Viana.

Apesar do grande número de desalojados e desabrigados já registrado, a Defesa Civil informa que o levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas continua prejudicado pela dificuldade de acesso às áreas afetadas. Subiu para 45 o numero de municípios mais atingidos. O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.

O governador Renato Casagrande (PSB) pediu ao governo federal o envio de bombeiros da Força Nacional de Segurança ao Estado. Setenta e dois militares chegaram no domingo, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?