Publicidade

10 de Janeiro de 2014 - 20:48

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Toda a cidade de São Paulo permaneceu em estado de atenção para alagamentos das 17h40 às 18h35 desta sexta-feira, 10. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o radar meteorológico indicava às 18 horas precipitação forte na zona leste, principalmente entre Mooca, Penha, Aricanduva, Vila Formosa, Vila Prudente e parte de Itaquera.

Moradores relataram queda de granizo em Vila Carrão, Tatuapé, Artur Alvim/Jd. Esperança, Jaguaré, Santo Amaro, Interlagos, Brooklin e nas cidades de Osasco e Taboão da Serra. O treino do Corinthians chegou a ser interrompido por causa do granizo. O CGE indicava às 18h30 dois pontos de alagamento na capital paulista, um na Mooca (Avenida Alcântara Machado, sentido centro-bairro) e outro, intransitável, em Santo Amaro (Avenida das Nações Unidas, sentido Interlagos). A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava, no mesmo horário, cinco quedas de árvore e 39 semáforos apagados ou em amarelo intermitente.

O tempo não muda muito nos próximos dias. São esperados dias quentes, ensolarados e com pancadas de chuva no final das tardes, de acordo com o CGE. No sábado a máxima chega aos 33ºC com risco de temporais localizados no fim da tarde. Neste domingo, 12, a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista aumenta a quantidade de nuvens, mas a temperatura pode chegar aos 31ºC. A frente fria, mesmo fraca, provoca instabilidades sobre a região da Grande São Paulo, que terá possibilidade de chuvas entre a tarde e o início da noite.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que a realização de blitze seria a solução para fazer cumprir a lei que proíbe jogar lixo nas ruas?