Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 13:25

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Depois de ter confirmado a saída de Cristóvão Borges mesmo após o time se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Bahia anunciou Marquinhos Santos como novo técnico do time para a temporada de 2014. O treinador assinou contrato até dezembro do próximo ano e será oficialmente apresentado na tarde desta sexta-feira.

Campeão paranaense sob o comando do Coritiba neste ano, Marquinhos chegou confiante ao Bahia. "Junto com a diretoria, vamos fazer um grande trabalho em 2014, uma revolução. Aliado à grande torcida do clube, queremos estar no topo do futebol", projetou o técnico, em declaração reproduzida pelo site oficial do clube baiano, para depois completar: "Vamos fazer um trabalho com análise e coleta de resultados para periodizar treinamentos e montagens de estratégias de adversários. Vou utilizar o trabalho teórico com práticas para trazer excelência ao Bahia".

Antes de ser campeão paranaense, o técnico assumiu o Coritiba em setembro do ano passado, quando substituiu Marcelo Oliveira, hoje treinador do Cruzeiro. Na época, conseguiu cumprir a missão de salvar a equipe do rebaixamento no Brasileirão.

Marquinhos, porém, acabou demitido em setembro passado, logo após uma derrota por 1 a 0 para o Itagüi (COL), pela Copa Sul-Americana, no Couto Pereira, sendo que a equipe também vinha atravessando uma fase ruim no Brasileirão. Junto com o treinador, que estava desempregado deste setembro, o clube baiano também apresentará o seu novo diretor de futebol, William Machado, ex-zagueiro que foi capitão do Corinthians.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?