Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 01:30

Por Débora Álvares, Ricardo Della Coletta e Daiene Cardoso - Agencia Estado

Compartilhar
 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concluiu seu discurso na abertura do quinto Congresso do PT, em Brasília, destacando todo o esforço que fará para tentar reeleger a presidente Dilma Rousseff nas eleições do ano que vem. "O que mais me faz ir para a rua te eleger é que eu gosto pessoalmente de você, mas muito mais porque você é do PT", disse à Dilma, sentada a seu lado no palco do evento. "Temos a responsabilidade de reeleger Dilma", acrescentou o ex-presidente na noite desta quinta-feira, 12.

Lula ressaltou que a campanha será uma "guerra eleitoral" e pediu que a presidente se prepare. Isso porque, segundo ele, ambos incomodam muito. Ele se comprometeu a estar inteiramente à disposição do partido a partir de março para trabalhar na campanha à reeleição da presidente Dilma. "Não esperem moleza nessa eleição, é uma eleição que vai precisar muita dedicação e compromisso de membro do diretório. No ano que vem, até março, eu ainda tenho algumas coisas pra fazer, a partir de março eu serei comandado para fazer campanha no País e ganhar as eleições."

Lula ressaltou ainda a importância da formação de alianças e voltou a afirmar que vai trabalhar pessoalmente por isso. "Na política real é preciso construir alianças e conviver na adversidade". Para o ex-presidente, isso dá a Dilma as condições de governar o País.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?