Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 12:10

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

A tempestade de inverno que atinge o nordeste dos Estados Unidos com ventos fortes e temperaturas muito baixas continuou a prejudicar o cotidiano na região nesta sexta-feira.

Companhias aéreas cancelaram mais de 2.300 voos em todo o país antecipando-se à tempestade, mas a expectativa era que centenas de outros voos fossem cancelados ou atrasados, principalmente nos aeroportos de Nova York e Boston.

Os governadores dos Estados de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência e pediram aos moradores que ficassem em casa. Centenas de escolas foram fechadas em Boston e Nova York, ampliando o feriado para dezenas de milhares de estudantes.

"Isso não é brincadeira", afirmou o governador de Nova York, Andrew Cuomo. "As pessoas devem considerar seriamente a possibilidade de permanecer em suas casas."

Algumas das principais estradas do Estado de Nova York foram fechadas durante a noite e alguns trens urbanos nas proximidades da cidade de Nova York operavam com escala reduzida.

Meteorologistas disseram que as temperaturas caíam para abaixo de zero e que, com os ventos, a sensação térmica pode chegar a -23ºC.

Equipes fazem buscas nas ruas de Nova York e Boston à procura de sem-teto que correm o risco de morrer congelados.

O governador de Nova Jersey, Chris Christie, ordenou que funcionários públicos não essenciais permanecessem em casa nesta sexta-feira. Escritórios do governo e tribunais permaneceram fechados. Repartições públicas também ficaram fechadas em Massachusetts.

O serviço de meteorologia emitiu um alerta de nevasca para Cape Cod, áreas costeiras ao norte e ao sul de Boston e para partes do Maine, bem como para Long Island, onde pode haver 25 centímetros de neve e ventos de até 72 quilômetros por hora. A expectativa para a cidade de Nova York é de 20 centímetros de neve, e na Filadélfia, 18 centímetros. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?