Publicidade

04 de Dezembro de 2013 - 02:49

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Tesoureiro da Austrália, Joe Hockey, afirmou nesta quarta-feira que a economia do país cresceu abaixo da tendência no terceiro trimestre e que o produto interno bruto (PIB) combinado a outros dados econômicos projetam uma maior deterioração do orçamento do país.

"As exportações líquidas foram responsáveis por 90% do crescimento da economia no ano passado. Um aumento das exportações e uma melhoria na balança comercial são bem recebidas, mas estes números enfatizam o quão pouco o crescimento está sendo gerado por gastos domésticos. Esta composição do crescimento também é problemática para a criação de empregos, principalmente no setor de recursos, onde a maior parte do crescimento das exportações está

Mais cedo, foi publicado que o PIB da Austrália cresceu 0,6% entre julho e setembro frente ao segundo trimestre e avançou 2,3% na comparação com o terceiro trimestre de 2012. Ambos ficaram abaixo das previsões dos economistas, que esperavam crescimento de 0,8% e 2,6%, respectivamente. Fonte: Market News International.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você pretende substituir o ovo de Páscoa por outros produtos em função do preço?