Publicidade

15 de Dezembro de 2013 - 17:31

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Juventus contou com um dia inspirado do argentino Carlitos Tevez para golear neste domingo, pela 16.ª rodada, e abrir vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Atuando em casa, o time de Turim derrotou o Sassuolo por 4 a 0, com três gols do atacante. O zagueiro Peluso marcou o outro.

O resultado levou a Juventus a 43 pontos, seis à frente da segunda colocada Roma, que ainda atua na rodada. No próximo domingo, a equipe volta a campo para enfrentar a Atalanta, fora de casa. Já o Sassuolo, que está à beira da zona de rebaixamento, com 14 pontos, pega no domingo a Fiorentina em casa.

A goleada também foi importante para a Juventus se recuperar da traumática derrota para o Galatasaray, na quarta-feira, que culminou na eliminação da Liga dos Campeões. E ela começou a ser desenhada com Tevez aos 15 minutos. O argentino aproveitou rebote do goleiro, após bela jogada e chute de Vidal pela direita, para marcar.

Ainda no primeiro tempo, mas aos 28 minutos, Peluso aproveitou cruzamento da direita e cabeceou forte, sem chance de defesa, para ampliar. Mas o dia era mesmo de Tevez e o argentino marcaria o terceiro da Juventus ainda no primeiro tempo. Ele aproveitou erro da zaga, deu drible da vaca no goleiro e tocou para o gol vazio.

No segundo tempo, o Sassuolo tentou uma reação e foi para cima, mas esbarrou na diferença técnica entre as equipes. Pior, ainda sofreu o quarto gol, terceiro de Tevez. Após bela troca de passes, Isla recebeu pelo lado direito e cruzou para o atacante marcar, aos 24 minutos, e fechar o placar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?