Publicidade

16 de Janeiro de 2014 - 12:56

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A odisseia espacial "Gravidade" e a comédia policial "Trapaça" lideram as indicações ao Oscar deste ano, anunciou nesta quinta-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Os dois filmes são indicados ao prêmio em dez categorias. Logo a seguir vem o drama "Doze Anos de Escravidão", com nove indicações ao Oscar.

As três películas são indicadas ao prêmio de melhor filme, o que abre uma disputa entre três histórias bastante diferente.

Além de "Gravidade", "Trapaça" e "Doze Anos de Escravidão", mais seis trabalhos concorrem ao prêmio de melhor filme. São eles: "Capitão Phillips", "Clube de Compras de Dallas", "Ela", "Nebraska", "O Lobo de Wall Street" e "Philomena".

As omissões mais notáveis vitimaram Tom Hanks, por seu papel em "Capitão Phillips", e "Robert Redford", pela atuação em "Até o Fim".

Os indicados ao prêmio de melhor ator são Chiwetel Ejiofor (Doze Anos de Escravidão), Bruce Dern (Nebraska), Leonardo DiCaprio (O Lobo de Wall Street), Matthew McConaughey (Clube de Compras de Dallas) e Christian Bale (Trapaça).

Ao prêmio de melhor atriz concorrem Amy Adams (Trapaça), Cate Blanchett (Blue Jasmine), Sandra Bulock (Gravidade), Judi Dench (Philomena) e Meryl Streep (Álbum de Família).

A 86ª cerimônia anual do Oscar está marcada para 2 de março e será apresentada novamente por Ellen degeneres. Fonte: Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?