Publicidade

12 de Janeiro de 2014 - 13:30

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Tribos armadas no Iêmen atacaram um posto do Exército no sudeste do país neste domingo e mataram quatro soldados, disse uma autoridade militar.

O ataque ocorreu perto de Shahr na província de Hadramawt, que foi atingida por protestos contra o governo central desde o mês passado, quando o Exército matou um chefe tribal Said Ben Habrish e seus guarda-costas.

Homens armados e tropas trocaram tiros depois do ataque, disseram testemunhas, acrescentando que reforços do Exército haviam chegado na área. O oficial militar afirmou que uma aliança tribal regional estava por trás do ataque.

Além de ataques contra o Exército, a aliança recém-formada de tribos em Hadramawt danificou oleodutos na região pelo menos duas vezes nas últimas semanas.

No sábado, os membros da aliança mataram dois soldados e feriram outro em um ataque contra instalações petrolíferas operadas pela norueguesa DNO em Hadaramawt. A região faz parte do antigo Iêmen do Sul, que foi unificado com o norte em 1990. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?