Publicidade

09 de Dezembro de 2013 - 18:19

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, disse hoje que a Troica retornará à Grécia amanhã e iniciará uma nova rodada de negociações na quarta-feira, mas que a avaliação completa só será feita em janeiro.

Segundo ele, não é realista esperar a conclusão da terceira avaliação, que começou em setembro e pode motivar o desembolso de 4,9 bilhões de euros em empréstimos, até o final do ano. Dijsselbloem, porém, pareceu otimista de que a Grécia pode receber pelo menos a parcela atrasada de 1 bilhão de euros ainda este mês.

"Estamos cientes dos esforços feitos pela Grécia e da situação política, mas o trabalho ainda não acabou para garantir a volta ao crescimento sustentável", disse ele. Dijsselbloem reiterou que a Grécia "precisa implementar completamente todas as medidas acordadas".

Na mesma entrevista, o comissário para assuntos econômicos e monetários da União Europeia, Olli Rehn, disse que a Comissão Europeia está pronta para auxiliar a Grécia, mas que algumas questões ainda estão em aberto.

A parcela de 4,9 bilhões de euros que era devida em setembro deve ser discutida após o relatório da avaliação ser finalizado. Fonte: Market News International.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da proibição de rodeios em JF, conforme prevê projeto em tramitação na Câmara?