Publicidade

11 de Março de 2014 - 00:05

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Udinese está perto de disputar a final da Copa da Itália pela segunda vez na sua história. Nesta terça-feira, jogando em casa, o time de Údine venceu a Fiorentina por 2 a 1 e ficou em vantagem na semifinal da competição. Agora, joga por um empate na partida de volta, que aconteceu na terça-feira da semana que vem, em Florença.

Centenária, a equipe alvinegra só chegou à final da Copa da Itália na longínqua temporada 1921/1922, quando a competição foi realizada pela primeira vez - a segunda edição aconteceu somente em 1935/1936. Nos últimos anos, diversas vezes a Udinese bateu na trave. Semifinais já foram cinco, em 2001, 2005, 2006, 2010 e agora em 2014.

Nesta terça, a Udinese contou com o maior artilheiro de sua história, Antonio Di Natale, para abrir o placar, aos 36 minutos. Ainda no primeiro tempo, o peruano Vargas deixou tudo igual para os florentinos. Mas, aos 37 da segunda etapa, Luis Muriel marcou o gol da vitória.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que alertas em cardápios e panfletos de festas sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool contribuem para reduzir o consumo de bebidas por motoristas?