Publicidade

15 de Janeiro de 2014 - 09:43

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O ministro de Finanças do Reino Unido, George Osborne, alertará a União Europeia nesta quarta-feira de que o bloco está enfrentando uma escolha entre reforma e o declínio econômico. Determinado a apoiar as mudanças, Osborne afirmará que depois de estabelecidas as reformas deixará os britânicos decidirem se querem permanecer como membros do bloco econômico.

Os comentários serão feitos durante uma conferencia sobre as reformas da UE. Para Osborne, o maior risco econômico que a Europa enfrenta diz respeito às reformas.

"É o status quo que condena os povos da Europa a uma crise econômica em curso e declínio contínuo", afirmará Osborne. "E por isso é uma escolha simples para a Europa: reforma ou declínio. A nossa determinação é clara: entregar a reforma e deixar o povo decidir", completará.

Além disso, Osborne vai dizer que houve uma dramática mudança de poder para o leste e para o sul do planeta e reforçara que a economia europeia estagnou nos últimos seis anos.

"Não se enganem, o nosso continente está ficando para trás", dirá Osborne, citando desemprego e gastos sociais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que os resultados do programa "Olho Vivo" vão inibir crimes nos locais onde estão as câmeras?