Publicidade

13 de Dezembro de 2013 - 17:55

Por Rene Moreira - Agencia Estado

Compartilhar
 

A Usina Maringá, de Araraquara (SP), terá que pagar indenização de R$ 1 milhão por dar cheques sem fundo a 80 funcionários. Isso teria ocorrido no final da safra passada e foi objeto de ação movida pelo Ministério Público do Trabalho, que acionou a Justiça em abril deste ano.

De acordo com a decisão proferida nesta semana, além de arcar com a indenização, a usina não poderá mais efetuar com cheque de terceiros o pagamento dos funcionários. E não poderá fazer qualquer tipo de pagamento aos seus sócios e diretores quando houver débitos trabalhistas pendentes.

Segundo a denúncia feita pelo procurador Rafael de Araújo Gomes, uma empresa terceirizada teria sido criada para contratar os funcionários, distanciando a usina de responsabilidades. Muitos funcionários trocaram o cheque no comércio e tiveram problemas quando ele voltou por falta de fundos.

A decisão é 3ª Vara do Trabalho de Araraquara (SP) e ainda cabe recurso. A reportagem tentou, sem sucesso, por várias vezes entrar em contato com a usina. Em audiência na Justiça, a empresa alegou que passa por dificuldades financeiras, o que levou a esta situação.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você tem percebido impacto positivo das operações policiais nas ruas da cidade?