Publicidade

07 de Janeiro de 2014 - 21:01

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Valencia conseguiu no último minuto evitar a oitava vitória seguida do Atlético de Madrid. Nesta terça-feira, fora de casa, no Estádio Mestalla, a equipe madrilenha saiu na frente do placar, com Raúl Garcia, mas permitiu o empate em 1 a 1 aos 47 minutos do segundo tempo, com Helder Postiga.

Como a Copa do Rei é realizada em jogos de ida e volta, o Atlético de Madrid está em pequena vantagem para avançar às quartas de final e seguir defendendo o título conquistado na temporada passada. A volta está marcada para a próxima terça-feira, no Vicente Calderón, e os donos da casa jogam pelo empate sem gols.

Antes disso, o time de Diego Simeone decide a liderança do Campeonato Espanhol contra o Barcelona, sábado, também em Madri. Os dois times estão empatados na ponta com 49 pontos, mas os catalães lidaram pelo saldo de gols.

Será a chance de Diego Costa encerrar o "jejum" de gols. O brasileiro naturalizado espanhol ainda não marcou neste ano, em dois jogos. Na temporada, só uma outra vez ele havia acumulado duas partidas seguidas em branco.

Nesta terça-feira, quem marcou o único gol do Atlético de Madrid Raúl García. Aos 27 minutos, após escanteio cobrado da direita, Guaita saiu de soco, pegou mal na bola, e mandou ela para trás. O meia aproveitou e mandou de cabeça para o gol vazio. O bandeirinha chegou a apontar impedimento, sem observar que quem deu a assistência foi o jogador do Valencia.

Sem Jonas, suspenso, o time da casa pressionou bastante no finalzinho e acabou recompensado. No último lance do jogo, Guardado cruzou, Feghouli desviou no segundo pau e Postiga escorou. A bola ainda passou por debaixo das pernas do lateral brasileiro Filipe Luis antes de entrar.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que campanha corpo-a-corpo ainda dá voto?