Publicidade

14 de Dezembro de 2013 - 10:01

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Em noite inspirada de Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers venceu mais uma na NBA e confirmou a reação na temporada. O brasileiro cravou seu quinto double double desde o início do campeonato, com dez pontos e apanhou 14 rebotes, e deu boa contribuição para a vitória do Cleveland sobre o Orlando Magic por 109 a 100, fora de casa.

Varejão também foi o responsável pela expulsão de Andrew Nicholson, da equipe anfitriã, nos segundos finais da partida. Ele sofreu falta desnecessária do rival, logo após converter cesta de dois pontos, e foi parar no chão, apontando dores no joelho esquerdo. A pancada, porém, não parece ter lesionado o ala-pivô.

O brasileiro, contudo, não foi o maior destaque do jogo. Kyrie Irving brilhou ainda mais com seus 31 pontos, tornando-se o cestinha da partida. E o armador Dion Waiters contribuiu para os visitantes com 21.

Com a terceira vitória consecutiva, o Cleveland já aparece na nona colocação da Conferência Leste, na beira da zona de classificação para os playoffs, com nove triunfos e 13 derrotas.

O time está logo atrás do Washington Wizards, do também brasileiro Nenê. O time foi derrotado na noite de sexta-feira pelo Atlanta Hawks por 101 a 99. Nenê não entrou em quadra em razão de uma tendinite na perna direita. Não foi o único brasileiro ausente na rodada.

Ainda fora por causa de uma lesão na panturrilha esquerda, Tiago Splitter não participou da vitória do San Antonio Spurs sobre o Minnesota Timberwolves por 117 a 110. A equipe de Splitter ocupa a segunda colocação do lado Oeste.

Já Vitor Faverani entrou em quadra e fez sua parte na vitória do Boston Celtics sobre o New York Knicks por 90 a 86, em casa. Em apenas 13 minutos em quadra, o brasileiro anotou sete pontos, pegou quatro rebotes e deu uma assistência.

A rodada de sexta foi marcada ainda pela derrota do Los Angeles Lakers para o Oklahoma City Thunder pelo surpreendente placar de 122 a 97. Em quadra por 23 minutos, Kobe Bryant teve atuação discreta com quatro pontos, mas se destacou com suas 13 assistências.

Indiana Pacers 99 x 94 Charlotte Bobcats

Charlotte Bobcats x Los Angeles Lakers

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?