Publicidade

03 de Janeiro de 2014 - 08:49

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Impulsionado por uma excelente atuação de Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers derrotou o Orlando Magic por 87 a 81, em duelo definido apenas na prorrogação, pela rodada de quinta-feira da NBA. Assim, com a vitória em casa, a equipe encerrou uma sequência de seis derrotas, mesmo que não tenha contado com Kyrie Irving, considerado o seu principal jogador.

Varejão foi o cestinha da partida com 18 pontos e ainda obteve impressionantes 25 rebotes, a maior marca da sua carreira na NBA, além de ter dado três assistências nos 39 minutos em que permaneceu em quadra. O brasileiro também brilhou na prorrogação ao anotar os últimos seis pontos do duelo, definindo a vitória do Cavaliers.

Assim, Varejão foi fundamental para o Cavaliers faturar a sua 11ª vitória em 32 partidas disputadas nesta temporada. O Magic, por sua vez, desperdiçou uma vantagem de dez pontos no último quarto e agora soma dez triunfos e 22 derrotas. Seu destaque na partida foi Glen Davis, com 16 pontos e 13 rebotes.

Recuperado de lesão, Carmelo Anthony retornou ao New York Knicks na rodada de quinta da NBA e liderou a sua equipe na vitória por 105 a 101 sobre o San Antonio Spurs, fora de casa, ao anotar 27 pontos e obter 12 rebotes. Iman Shumpert também contribuiu com 27 pontos para o Knicks, que interrompeu uma série de três tropeços e agora está com dez triunfos e 21 derrotas na temporada 2013/2014.

O brasileiro Tiago Splitter teve atuação discreta pelo Spurs, com seis pontos, cinco rebotes e uma assistência em 19 minutos, enquanto Marco Belinelli foi o cestinha do duelo com 32 pontos e Manu Ginobili deu 12 assistências e anotou 11 pontos. Mesmo assim, a equipe de San Antonio não conseguiu emplacar a quarta vitória consecutiva e está em terceiro lugar na Conferência Oeste, com 25 triunfos em 33 partidas.

Também pela rodada de quinta da NBA, o Boston Celtics perdeu, em casa, para o Chicago Bulls por 94 a 82. O brasileiro Vitor Faverani atuou por nove minutos pelo Celtics, com quatro pontos e um rebote. Jordan Crawford foi o cestinha da partida com 22 pontos, enquanto Jared Sullinger somou 11 pontos e 11 rebotes para o Celtics, que caiu para o nono lugar na Conferência Leste ao sofrer a sua segunda derrota consecutiva e a 19ª em 32 partidas.

Agora em sétimo lugar no Leste e, portanto, na zona de classificação para os playoffs, o Bulls foi liderado por Joakim Noah, que totalizou 17 pontos, 11 rebotes e nove assistências. A equipe de Chicago acumula 13 vitórias e 18 derrotas no campeonato.

Já o Golden State Warriors conquistou o seu sétimo triunfo consecutivo ao derrotar o Miami Heat por 123 a 114, fora de casa. Stephen Curry foi o cestinha da partida com 36 pontos, além de ter distribuído 12 assistências, e David Lee fez 32 pontos. Com isso, o Warriors chegou aos 21 triunfos em 34 partidas e está em sexto lugar na Conferência Oeste.

LeBron James anotou 26 pontos e Dwyane Wade marcou 22. A derrota foi a oitava do Heat, que já venceu 24 jogos nesta temporada e ocupa a vice-liderança do Leste na liga norte-americana de basquete.

Confira os resultados da rodada de quinta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 87 x 81 Orlando Magic

Confira os jogos da rodada desta sexta-feira da NBA:

Washington Wizards x Toronto Raptors

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?