Publicidade

08 de Janeiro de 2014 - 09:25

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

A boa atuação de Anderson Varejão e a pontaria afiada de C.J. Miles foram fundamentais para que o Cleveland Cavaliers conquistasse a sua segunda vitória nos últimos dez jogos. Na rodada de terça-feira da NBA, a equipe do brasileiro derrotou o Philadelphia 76ers por 111 a 93, em casa, apenas no seu 12º triunfo em 35 partidas na temporada 2013/2014, campanha que a deixa na 12ª colocação na Conferência Leste.

Varejão atuou por 26 minutos e conseguiu um "double-double", com 18 pontos e 14 rebotes, além de ter dado duas assistências. Mas quem brilhou mesmo foi C.J. Miles, cestinha do duelo com 34 pontos. Ele acertou dez dos 14 arremessos de três pontos que tentou na partida, sendo que converteu oito apenas no primeiro tempo.

Michael Carter-Williams foi o principal destaque da equipe de Filadélfia ao anotar 33 pontos. O 76ers tem campanha semelhante ao Cavaliers e ocupa o 13º lugar no Leste por estar em desvantagem nos critérios de desempate.

Também pela rodada de terça da NBA, o Washington Wizards derrotou, fora de casa, o Charlotte Bobcats por 97 a 83. O brasileiro Nenê Hilário teve atuação discreta no triunfo da sua equipe, com sete pontos, seis rebotes e uma assistência nos 15 minutos em que permaneceu em quadra.

Bradley Beal liderou o Wizards, com 21 pontos, enquanto Marcin Gortat anotou 18 pontos e obteve 13 rebotes para a equipe, quinta colocada na Conferência Leste, com 15 vitórias e 17 derrotas. Gerald Henderson foi o cestinha da partida, com 27 pontos, mas não impediu a 21ª derrota do Bobcats em 36 partidas disputadas nesta temporada.

Em recuperação após acumular oito derrotas consecutivas, o Denver Nuggets derrotou Boston Celtics por 129 a 98, em casa, na noite de quarta, e conquistou a sua terceira vitória consecutiva. O triunfo deixou a equipe com 50% de aproveitamento, em nono lugar na Conferência Oeste, e foi conquistado com as boas atuações de Randy Foye, cestinha com 23 pontos, Kenneth Faried, que somou 21 pontos e 13 rebotes, e Ty Lawson, que anotou 19 pontos e deu 13 assistências.

O brasileiro Vitor Faverani marcou dez pontos, obteve cinco rebotes e deu uma assistência pelo Celtics, décimo colocado na Conferência Leste, com 13 vitórias e 22 derrotas. Jeffen Green anotou 17 pontos para o time de Boston.

Equipe de melhor campanha no campeonato, o Indiana Pacers conquistou a sua 28ª vitória em 34 partidas disputadas nesta temporada ao bater o Toronto Raptors por 86 a 79, em casa. Roy Hibbert marcou 22 pontos e Lance Stephenson somou 13 pontos e dez rebotes para a equipe de Indianápolis, que conquistou a terceira vitória consecutiva. DeMar de Rozan foi o cestinha da partida com 28 pontos e Patrick Patterson marcou 20 para o Raptors, quarto colocado na Conferência Leste, com 16 vitórias e 17 derrotas.

Confira os resultados da rodada de terça-feira da NBA:

Charlotte Bobcats 83 x 97 Washington Wizards

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você aprovou a seleção convocada por Dunga?