Publicidade

12 de Dezembro de 2013 - 10:52

Por Daniela Amorim - Agencia Estado

Compartilhar
 

A ligeira alta de 0,2% nas vendas do varejo em outubro ante setembro foi a oitava taxa positiva consecutiva, segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No entanto, o movimento deu continuidade à perda de fôlego iniciada em agosto, quando a expansão no volume vendido foi de 0,9%, após ter alcançado 2,1% em julho.

"Olhando nessa ótica na margem (comparação com mês anterior), mês a mês, você pode dizer que está perdendo fôlego. Só que a gente tem restrições para fazer essa afirmativa, porque (no resultado de) novembro pode vir um (aumento de) 0,7%, ou 0,8%. O resultado na margem é pontual. Eu não posso dizer que o próximo vem menor", ponderou Reinaldo Pereira, gerente da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE.

O resultado de outubro foi também o menor verificado desde março, quando as vendas tiveram aumento de apenas 0,1%. "De um modo geral, tivemos resultado positivo na margem, que é o oitavo mês de crescimento. Então é um resultado bom para o comércio", afirmou Pereira.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você concorda com a multa para o consumidor que desperdiçar água, conforme anunciou o Governo de São Paulo?