Publicidade

11 de Março de 2014 - 00:44

Por Laís Alegretti - Agencia Estado

Compartilhar
 

As vendas a prazo no varejo começaram o ano com alta em relação ao início de 2013. Em janeiro deste ano, houve crescimento de 5,07% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a Confederação Nacional dos Dirigentes Logistas (CNDL). A entidade considera o resultado positivo e mantém a previsão de 4% de crescimento médio do setor varejista em 2014.

Durante o ano, entretanto, a CNDL acredita que o crescimento das vendas a prazo no setor deve desacelerar ao longo do ano em função da alta de juros, baixo crescimento da massa salarial e dificuldade para gerar empregos. Em relação a dezembro, houve queda de 29,94%. Segundo a CNDL e o SPC Brasil, esse resultado se deve à sazonalidade, já que dezembro é um mês de forte atividade comercial devido às festas de fim de ano.

A inadimplência começou 2014 com crescimento sobre 2013. Em janeiro deste ano, a inadimplência subiu 7,84% em relação a janeiro do ano passado, segundo a CNDL. Essa alta interrompe, segundo a Confederação, a tendência de desaceleração que a inadimplência no varejo vinha apresentando desde abril de 2013. Na comparação com dezembro, a inadimplência caiu 2,28%.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?