Publicidade

11 de Março de 2014 - 00:40

Por Marcio Dolzan - Agencia Estado

Compartilhar
 

De virada, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Carioca e se manteve na vice-liderança, agora com 14 pontos, dois a menos do que o líder Flamengo. Mesmo fora de casa, a equipe comandada pelo técnico Adilson Batista bateu o Volta Redonda por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira.

Do outro lado, o Volta Redonda era mais cauteloso. Bem postado defensivamente, o time buscava se armar para ir ao ataque conduzindo bem a bola. E foi assim que os donos da casa abriram o marcador. Aos 9 minutos, Tiago Amaral recebeu pela meia, avançou até a entrada da área e chutou forte, no canto inferior esquerdo de Martín Silva.

Mas o gol sofrido acabou sendo o que de melhor poderia acontecer ao Vasco àquela altura de jogo. A partir daí, o time de Adilson Batista mudou a maneira de jogar, começou a tocar mais a bola pelos flancos e passou a chegar com mais perigo.

Assim, o Vasco acabou chegando ao gol de empate aos 21 minutos. Na melhor trama do ataque até então, Bernardo tabelou com Fellipe Bastos pela esquerda, invadiu a área, atraiu o goleiro Gatti e rolou no meio para Thalles mandar para a rede.

Dez minutos mais tarde, veio a retribuição. Thalles recebeu lançamento na direita, ganhou da marcação no corpo e na velocidade, foi ao fundo e cruzou para Bernardo chutar no canto esquerdo e virar a partida em 2 a 1.

Aos poucos, porém, o Vasco foi se retraindo. Atrás do marcador, coube ao Volta Redonda insistir nas jogadas ofensivas, principalmente buscando a movimentação de Tiago Amaral.

Reconhecendo a pressão adversária, Adilson Batista mexeu no time, tirando o atacante William Barbio e colocando o volante Danilo em seu lugar aos 32 minutos. O Volta Redonda seguiu insistindo, mas, cansado e cada vez com mais dificuldades em adentrar na área vascaína, o time não conseguiu mais chegar à meta de Martín Silva. Assim, o Vasco chegou a sua quarta vitória consecutiva.

FICHA TÉCNICA:

VOLTA REDONDA 1 X 2 VASCO

VOLTA REDONDA - Gatti; Rodrigo Paulista, Marcelo, Gilberto e João Paulo; Bruno Barra, Laionel, Zé Augusto (Dudu) e Glauber (Marcus Vinicius); Rodrigo Dantas (Preto) e Tiago Amaral. Técnico - Toninho Andrade.

VASCO - Martín Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Henrique (Diego Renan); Guiñazu, Fellipe Bastos, Pedro Ken e Bernardo; William Barbio (Danilo) e Thalles (Edmilson). Técnico - Adilson Batista.

GOLS - Tiago Amaral, aos 9, Thalles, aos 21, e Bernardo, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está evitando contrair dívidas maiores em função da situação econômica do país?