Publicidade

10 de Dezembro de 2013 - 10:46

Por - Agencia Estado

Compartilhar
 

As vendas de automóveis na China subiram 14% para um recorde de 2,04 milhões de unidades em novembro, devido a uma forte demanda, segundo a Associação de Montadoras do país. Nos primeiros 11 meses do ano, as vendas na China, que incluem veículos de passageiros e comerciais, totalizaram 19,86 milhões de unidades, avanço de cerca de 14% ante o mesmo período do ano passado e superaram os 19,31 milhões de unidades vendidas durante o ano completo de 2012.

As vendas de automóveis na China devem chegar a 21,5 milhões de unidades neste ano, segundo analistas e executivos do setor. O montante representa uma alta de 10%, o ritmo mais alto em três anos.

Além da forte recuperação no mercado em relação a dois anos de baixo crescimento, os analistas também ressaltaram que a alta acentuada nas vendas pode ser resultado de uma antecipação dos consumidores a possíveis medidas de restrição no país. Devido a preocupações de poluição, as autoridades chinesas podem limitar as vendas de carros em breve.

No mês passado, as vendas de veículos de passageiros, que incluem sedãs, veículos utilitários esportivos (SUV) e minivans, totalizaram 1,7 milhão de unidades, uma alta de 16% ante o mesmo mês do ano passado, disse a associação. Entre janeiro e novembro, a China vendeu 16,15 milhões de veículos de passageiros, alta anual de 15%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?