Publicidade

17 de Janeiro de 2013 - 16:51

Por Gustavo Porto - Agencia Estado

Compartilhar

As vendas de motocicletas somaram 61.604 unidades na primeira quinzena do mês - uma queda de 4,7% ante as 64.645 unidades negociadas em igual período de janeiro de 2012 e um recuo de 10,7% sobre as 68.998 unidades dos primeiros 16 dias de dezembro passado. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A Abraciclo considera que a média diária de vendas nos dez dias úteis deste mês, de 6.160 motocicletas, sinaliza um nível praticamente estável de emplacamentos para o mesmo período em 2011 e 2012. No ano passado, a média foi 6.465 motocicletas emplacadas por dia na primeira quinzena de janeiro e, em igual período de 2011, ficou em 6.334 unidades.

"A média diária de vendas da primeira quinzena aponta uma continuidade na concessão de financiamentos por intermédio dos bancos públicos", informou José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo. A entidade manteve a estimativa de um aumento de 5,5% na produção de motos em 2013 em comparação a 2012, para 1,784 milhão de unidades, e de 3,3% nos emplacamentos, para 1,679 milhão de motocicletas.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o boato sobre o fim do Bolsa Família foi um ato político para desestabilizar o Governo Dilma?