Publicidade

08 de Março de 2013 - 17:14

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar

A Suprema Corte da Venezuela considera o vice-presidente Nicolás Maduro presidente interino do país desde a morte, na terça-feira, de Hugo Chávez.

A máxima instância judicial venezuelana também determinou que Maduro, nomeado herdeiro político de Chávez, está habilitado a disputar a presidência nas eleições que ocorrerão dentro de algumas semanas no país.

Mais cedo, o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou planos de realizar uma cerimônia de posse. A oposição prometeu boicotar o evento.

Em sua conta no microblog Twitter, o líder de oposição Henrique Capriles disse considerar a decisão da Suprema Corte uma "fraude constitucional".

A constituição Venezuela especifica que, na ausência do presidente eleito nas urnas, o cargo deve ser ocupado interinamente pelo presidente da Assembleia Nacional.

Chávez foi reeleito presidente da Venezuela em outubro do ano passado. Ele deveria ter sido empossado em janeiro, o que não aconteceu por causa da doença que levou a sua morte. As informações são da Associated Press.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Com que frequência você tem problemas com sua operadora de telefonia celular?