Publicidade

03 de Julho de 2014 - 16:36

Por Agência Brasil

Compartilhar
 

O Viaduto Guararapes, que desabou nesta tarde em Belo Horizonte, será cortado em blocos para que sejam retirados os quatro veículos atingidos – um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Em entrevista coletiva, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Edgard Estevo da Silva disse que esse trabalho será iniciado em breve e continuará durante a noite. O Exército vai ajudar.

 Veículos de iluminação noturna estão sendo encaminhados para o local. Silva não sabe dizer quanto tempo o trabalho para a remoção dos blocos vai durar.

O acidente aconteceu por volta das 15h, na Avenida Pedro I, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O local fica próximo à Lagoa do Nado. A estrutura despencou e atingiu um micro-ônibus, um carro e dois caminhões. Dez feridos foram socorridos no local e levados para o pronto-socorro do Hospital Risoleta Tolentino Neves, sendo que dois deles foram posteriormente transferidos para Hospital Municipal Odilon Behrens. Mais nove estão recebendo atendimento médico no local. O trânsito está interrompido no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 viaturas e um helicóptero da corporação foram enviados. Atuam também três ambulâncias do Samu. O viaduto em obras, batizado com o nome de Guararapes, é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica distante cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo. O último jogo no estádio ocorreu no dia 28 de junho, entre Brasil e Chile, e o próximo será na semana que vem, no dia 8 de julho.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você está fazendo pesquisa de preços para controlar o orçamento?