Publicidade

02 de Dezembro de 2013 - 18:12

Por Ricardo Brandt - Agencia Estado

Compartilhar
 

As primeiras pontes móveis de embarque que serão instaladas no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, começaram a chegar nesta segunda-feira, 02. Um comboio de 14 carretas transportam os equipamentos que desembarcaram no porto de Vitória (ES). São 28 equipamentos trazidos da China, que serão instalados no novo terminal de passageiros, que está com 74% das obras concluídas e é considerado estratégico para a Copa de 2014.

Os locais onde serão instaladas as pontes de embarque já foram construídos, nos três piers que o novo terminal terá. Hoje todas as posições de embarque de aeronaves em Viracopos são remotas, o passageiro caminha até o avião e sobe por uma escada móvel acoplada.

São 37 locais de estacionamento desse tipo. No novo terminal, serão sete posições remotas e 28 com ponte móvel.

As novas estruturas - chamadas de fingers - possibilitarão que os passageiros saiam da área de embarque do terminal diretamente dentro das aeronaves. Elas foram compradas da chinesa CIMC-TianDa. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos não divulgou o valor do negócio.

Os equipamentos saíram de Vitória na terça-feira, 26. Primeiro virão 14 pontes e depois as mesmas carretas retornam para trazer as outras 14.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você participa das celebrações da Semana Santa?