Publicidade

10 de Março de 2014 - 23:03

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

O Botafogo fará seu primeiro clássico de 2014 diante do Vasco, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca, mas no clube ninguém esconde que o foco todo está em outra partida. Na quarta-feira que vem, a equipe carioca recebe o Deportivo Quito precisando vencer por dois gols de diferença para ir à fase de grupos da Libertadores. E uma vitória neste final de semana pode dar moral para a decisão.

"São competições diferentes, domingo o Carioca, quarta um jogo superimportante para o clube, funcionários e jogadores, todos que estão envolvidos no Botafogo. É um clássico em que é importante o resultado positivo para levar um ambiente positivo para quarta, que é o jogo do ano", declarou o zagueiro André Bahia, neste sábado.

O Botafogo ainda não encantou na atual temporada e tem apenas uma vitória em cinco partidas, o que torna o clássico ainda mais importante. "É superimportante um resultado amanhã para aumentar a confiança para o jogo de quarta, para o ambiente ficar mais positivo, a torcida comparecer ainda mais. É um jogo importantíssimo e envolve muita coisa, como confiança e preparação para o jogo de quarta", comentou André Bahia.

O técnico Eduardo Hungaro ainda não confirmou a escalação para o duelo deste domingo. Por um lado, ele sabe da importância de uma vitória sobre um dos maiores rivais do Botafogo. Por outro, não quer aumentar o desgaste dos titulares, que atuaram em uma altitude de 2.800 metros na quarta-feira.

"A gente tem uma ideia, mas o Duda (Eduardo Hungaro) não passou exatamente, não falou nada a respeito. O elenco que o Botafogo tem foi formado para isso, ter disponibilidade para várias competições. Um clássico sempre motiva, quem jogar vai dar o melhor", disse o zagueiro.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você é a favor da adoção de medidas, como tarifas diferenciadas e descontos, para estimular a redução do consumo de água?