Publicidade

27 de Dezembro de 2013 - 14:31

Por AE - Agencia Estado

Compartilhar
 

Depois de chegar ao São Paulo em setembro e ajudar a livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Muricy Ramalho espera um ano mais tranquilo em 2014. Com a possibilidade de iniciar a temporada no comando e ajudar no planejamento, o treinador promete um time diferente.

"Vou poder montar o time do meu jeito e da forma como penso sobre futebol. Poderemos melhorar algumas coisas, porque é importante esse tipo de trabalho logo no começo da temporada", declarou Muricy.

O treinador chegou ao São Paulo em momento complicadíssimo, com a equipe na zona de rebaixamento e sem dar mostras de que poderia reagir. Muricy, no entanto, deu uma injeção de ânimo nos jogadores e levou-os à fuga da Série B com certa facilidade. O retrospecto para ele, no entanto, não deve ser comemorado.

"A situação era ruim, mas conseguimos salvar o time. E isso é parecido com a conquista de um título, porque te dá melhores condições para 2014. Se a gente fosse para a segunda divisão seria um desastre muito grande, porque perderia força com a torcida, publicidade e transferência de jogadores. Então, temos que valorizar isso", disse. "Mas não temos que festejar, não. É apenas um alívio para começar tudo de novo."

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Encontre um tema na

Pesquisa

Edição impressa

Enquete

Você acha que o Rio vai conseguir controlar a violência até a Copa do Mundo?