Publicidade

03 de Janeiro de 2013 - 18:32

Por Antonio Pita - Agencia Estado

Compartilhar

Dono de um sítio em Xerém famoso pelos churrascos com roda de samba oferecidos a convidados anônimos e ilustres, o cantor e compositor carioca Zeca Pagodinho passou esta quinta-feira ajudando os moradores que sofreram com a enchente. Embora atualmente viva em área nobre da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, Zeca Pagodinho estava no sítio, que diz ser sua verdadeira casa, desde o réveillon.

Zeca contou que acordou com amigos salvando bichos no quintal. "Era muita chuva, vi toda a sujeira lá em cima. Fiquei ajudando as pessoas a saírem de lá. Juntei o que tinha em casa e fiz uma sopa. Havia cinco cestas básicas que sobraram do Natal. Queria comprar mais, mas está tudo fechado", lamentou. Ele tinha viagem marcada para Orlando, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (02).

"Vou viajar agora, com a cabeça em Xerém. Eu não perdi nada, talvez uns cabritos, dois bezerros. Isso não é nada. Estou desde as 6h da manhã ajudando as pessoas. Minha esposa levantou às 4h para ajudar. A cada hora chegam amigos, voluntários", afirmou Zeca, que confessou estar com uma "sensação de impotência" diante do drama vivido por tantas pessoas. "Como vai fazer com toda gente de lá? Colocar onde? Tem tanta gente que não quer sair também, gente que comprou móvel novo, ajeitou a casa para o Natal e agora perdeu tudo. Mas não perdendo a vida, tudo bem. Recomeça tudo de novo", disse.

Pela manhã, em entrevista à TV Globo, o cantor pediu providências urgentes às autoridades. "Tem criança desaparecida, tem família soterrada, tem casa que desceu rio abaixo", disse o cantor, que se emocionou ao comentar a devastação na região e disse nunca ter visto temporal de tamanha intensidade. Em 2001, o sambista gravou no sítio o CD "Quintal do Zeca", em que canta com os compositores de seus grandes sucessos, muitos deles artistas desconhecidos do público. Em 1998, Zeca fundou uma escola de música na propriedade.

Publicidade

Publicidade

Mais comentários

Ainda não é assinante?

Compartilhe

Publicidade

Edição impressa

Encontre um tema na

Pesquisa

Enquete

Você acha que o Atlético-MG será o campeão da Libertadores da América?